A Unilever contou com aumento de preços e forte crescimento em mercados emergentes para superar as previsões nesta quinta-feira com um aumento de 7,8 por cento nas vendas do terceiro trimestre.
A gigante de bens de consumo elevou preços em quase 6 por cento, enquanto as fortes vendas na Índia, Indonésia e Brasil ajudaram a equilibrar o cenário difícil em mercados desenvolvidos da Europa Ocidental e dos Estados Unidos.
A companhia também alertou que a margem operacional em 2011 deve ser estável ou ligeiramente menor pelos impactos dos preços de commodities.
As vendas antes de impostos cresceram 7,8 por cento no trimestre, superando consenso de mercado de aumento de 6,3 por cento e após a empresa apurar altas de 4,3 e 7,1 por cento nos dois primeiros trimestres do ano.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião