As vendas relativas ao Dia dos Pais deste ano registraram aumento de 6,9% em todo o país em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira (9). O período considerado foi a semana de 2 a 8 de agosto.
As compras feitas na última hora, durante o final de semana em que o Dia dos Pais foi comemorado, tiveram crescimento ainda maior. De 6 a 8 de agosto de 2010, em comparação com 7 a 9 de agosto de 2009, o aumento foi de 7,7%.
No ano passado, em relação a 2008, as vendas cresceram 2,2% na semana e 1,4% no final de semana do Dia dos Pais. "Como a economia estava no pós-crise, esses resultados formaram uma base fraca de comparação com 2010", disse a Serasa, por meio de nota.
Os economistas da Serasa Experian atribuem o resultado das vendas neste ano ao crédito mais farto, às promoções do varejo, com prazos mais longos de parcelamento, e o frio intenso em grande parte do país.
Em São Paulo
Em São Paulo, as vendas relacionadas ao Dia dos Pais teve aumento de 5,4% na semana e de 2,2% só no fim de semana. Em 2009, sobre o ano anterior, os crescimentos de vendas na capital foram de 1,5% e 2,4%, respectivamente.
-
Censura clandestina praticada pelo TSE, se confirmada, é motivo para impeachment
-
“Ações censórias e abusivas da Suprema Corte devem chegar ao conhecimento da sociedade”, defendem especialistas
-
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes interferiu nas eleições; acompanhe o Sem Rodeios
-
“Para Lula, indígena só serve se estiver segregado e isolado”, dispara deputada Silvia Waiãpi
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião