São Paulo (AE) As vendas de automóveis e comerciais leves em fevereiro, de 121,4 mil unidades, foram 12,6% maiores do que no mesmo mês de 2005. No primeiro bimestre de 2006 foram comercializados 247,1 mil veículos, ante 207,4 mil no mesmo período do ano passado, um crescimento de 19%. O balanço preliminar de emplacamento de automóveis e comerciais leves mostra que as vendas diárias no mês passado foram 18% superiores às de janeiro, levando-se em conta o número de dias úteis. Foram 6,74 mil unidades por dia, ante 5,71 mil em janeiro. O setor espera bons resultados para março e abril, quando estão previstos importantes lançamentos. A Renault iniciará no fim do mês as vendas do novo Mégane Sedan, que é produzido no Paraná. Em abril, a Volkswagen lançará a SpaceFox, perua derivada do Fox que será fabricada na Argentina. A Fiat liderou o mercado de automóveis e comerciais leves em fevereiro, com 24,9% das vendas. A Volks foi a segunda colocada, com 22,8%, seguida de perto pela General Motors, com 22,3%. Em unidades, a diferença de uma para outra foi de apenas 560 carros. A Ford manteve-se na quarta colocação, com 11,9% das vendas, e a Peugeot ficou em quinto lugar, com 4%.
-
Green Deal Global, COP30 e biodiversidade: o que Macron e Lula acordaram sobre a Amazônia
-
Filho do traficante Marcinho VP vira rapper de sucesso idolatrando o tio Elias Maluco, assassino de Tim Lopes
-
Mauro Cid, a prisão e o sigilo
-
“Miami do Sul” tem praias naturais, ilhas exclusivas e terrenos de R$ 3 milhões
Tesouro diz que carga tributária caiu em 2023, puxada por ICMS e impostos empresariais
Após acusação de Ciro Gomes contra governo, BC diz que bancos receberam 3% dos precatórios
Após impasse com governo, iFood propõe que contribuição de entregador seja progressiva
Governo antecipa pagamento de precatórios e rombo das contas bate recorde em fevereiro
Deixe sua opinião