As vendas nos sete dias que antecederam o Dia das Crianças foram 7,7% maiores que as do mesmo período de 2011, segundo indicador do Serasa Experian. Em 2011, o crescimento em relação a 2010 foi de 5,8%. O levantamento, feito pela Serasa Experian, corresponde ao período entre os dias 5 e 11 de outubro.
Segundo análise dos economistas do Serasa Experian, o Dia das Crianças deste ano trouxe ânimo ao varejo apoiado ao feriado prolongado que levou o consumidor, em todo o país, a antecipar as compras para a data.
Na análise do final de semana anterior ao Dia das Crianças, de sexta-feira a domingo, a elevação de vendas foi de 4,2%, ante a um crescimento de 8% no mesmo período em 2011.Em São Paulo, as estatísticas acompanharam as nacionais. De 5 a 11 de outubro o avanço foi de 7,8% ante crescimento de 4,8% em 2011. No final de semana, as vendas aumentaram 3,9% neste ano e 8% no ano passado.
-
Tarcísio investe no controle de gastos e se diferencia de Lula em uma eventual disputa
-
Rankings de liberdade de expressão sobre o Brasil ignoram censura do Judiciário
-
Decisões do Congresso sobre vetos são vitórias da sociedade
-
Voluntários lamentam ausência do governo no resgate e salvamento de vidas no RS
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião