As vendas nos sete dias que antecederam o Dia das Crianças foram 7,7% maiores que as do mesmo período de 2011, segundo indicador do Serasa Experian. Em 2011, o crescimento em relação a 2010 foi de 5,8%. O levantamento, feito pela Serasa Experian, corresponde ao período entre os dias 5 e 11 de outubro.
Segundo análise dos economistas do Serasa Experian, o Dia das Crianças deste ano trouxe ânimo ao varejo apoiado ao feriado prolongado que levou o consumidor, em todo o país, a antecipar as compras para a data.
Na análise do final de semana anterior ao Dia das Crianças, de sexta-feira a domingo, a elevação de vendas foi de 4,2%, ante a um crescimento de 8% no mesmo período em 2011.Em São Paulo, as estatísticas acompanharam as nacionais. De 5 a 11 de outubro o avanço foi de 7,8% ante crescimento de 4,8% em 2011. No final de semana, as vendas aumentaram 3,9% neste ano e 8% no ano passado.
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Leia o relatório completo da Câmara dos EUA que acusa Moraes de censurar direita no X
-
Revelações de Musk: as vozes caladas por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
-
Em jogo ousado, Lula blinda ministros do PT e limita espaços do Centrão no governo
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025