As vendas no varejo eletrônico brasileiro alcançaram 10,6 bilhões de reais em 2009, expansão de 30 por cento sobre 2008 que deve se repetir em 2010, afirma levantamento da empresa de pesquisa de mercado e-bit, divulgada nesta terça-feira.
Segundo as estimativas da empresa, o faturamento do comércio eletrônico no Brasil deve somar 13,6 bilhões de reais este ano, apoiado em maior confiança dos consumidores com a tecnologia.
"O comércio eletrônico possui um imenso território a ser preenchido. Em 2009, foram 17,6 milhões de pessoas utilizando o canal para realizar suas compras, ou seja, 26 por cento do total de internautas no país. Para 2010, esse número deve crescer ainda mais e alcançar 23 milhões", afirma em comunicado à imprensa o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.
Em 2009, o Natal voltou a ser o período mais lucrativo para o setor, com vendas de 1,63 bilhão de reais, seguido pelo Dia das Crianças, que, pela primeira vez, ultrapassou o Dia das Mães em faturamento, com 450 milhões e 440 milhões de reais, respectivamente.
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