As vendas de presentes para o Dia das Mães cresceram 2,9% neste ano em relação a 2013, mas ficaram abaixo da taxa de expansão de 5,3% registrada no ano passado em relação a 2012. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta segunda-feira, 12.
Muita gente deixou para a última hora a compra do presente das mães. Com isso, as vendas anotadas entre sexta-feira (9) e ontem (domingo,11) cresceram 1,9% em relação ao fim de semana de 10 a 11 de maio de 2013.
Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento, de acordo com a Serasa Experian. Cresceram 2,7%, de 5 a 11 de maio, ao passo que no fim de semana da data o avanço verificado foi de 1,2%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães de 2014 exibiu um movimento mais fraco para as vendas devido a alguns fatores, como o custo do crédito mais elevado, impactando as vendas a prazo, e a aceleração da inflação, afetando diretamente o bolso dos consumidores, tornando-os mais comedidos na hora de comprar os presentes para as mães.
-
Censura clandestina praticada pelo TSE, se confirmada, é motivo para impeachment
-
“Ações censórias e abusivas da Suprema Corte devem chegar ao conhecimento da sociedade”, defendem especialistas
-
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes interferiu nas eleições; acompanhe o Sem Rodeios
-
“Para Lula, indígena só serve se estiver segregado e isolado”, dispara deputada Silvia Waiãpi
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião