• Carregando...

As vendas reais da indústria aumentaram 0,86% em março frente a fevereiro, de acordo com dados dessazonalizados divulgados nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em relação a março do ano passado, houve alta de 2,64%.

O uso da capacidade instalada ficou em 81,1% em março, comparado a 81,2% em fevereiro. Enquanto isso, o número de empregados na indústria teve alta de 0,27% na comparação com fevereiro e subiu 0,88% em relação a março de 2005.

"O bom desempenho das vendas reais da indústria tem reflexo não só da redução dos juros, logo, das melhores condições de crédito, como também da expansão da renda familiar, proveniente de aumento de salários ou de benefícios sociais", informou a CNI em nota.

"As perspectivas para 2006 são de que o ritmo do crescimento do emprego industrial se intensifique, na esteira da recuperação da atividade industrial", divulgou a CNI.

A CNI destacou ainda que o dado do uso da capacidade instalada indica não haver riscos de gargalo na produção, mesmo em um cenário de expansão da atividade.

Os indicadores da CNI são levantados mensalmente com base em consultas feitas com aproximadamente 3 mil grandes e médias empresas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]