• Carregando...

Uma dupla de venezuelanos desembarcou em Curitiba esta semana com objetivos comerciais e ideológicos. Amanhã se reúnem com empresários em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Venezuela do Paraná. "Vamos buscar abertura comercial para pequenas indústrias dos dois países com cunho social e firmar acordos com empresas daqui", conta o venezuelano Oscar Gamez, que assessora a área de Transporte e Intercâmbio Internacional dos Círculos Bolivarianos – agremiações políticas financiadas pelo governo de Caracas.

Uma reunião com o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, chegou a ser marcada para hoje, mas foi cancelada. De acordo com Gamez, a reunião serviria para o reconhecimento das instalações portuárias. "Gostaríamos de saber que tipo de mercadorias podem ser transportadas pelo porto, pois há uma equipe de empresários na Venezuela que deseja estabelecer um intercâmbio por via marítima", diz.

O cunho ideológico da visita está a cargo do Círculo Bolivariano Getúlio Vargas, de Curitiba, o primeiro a ser criado no mundo, hoje com 22 associados. Entre hoje e sexta-feira serão feitas palestras pelo coordenador internacional dos 450 Círculos, Jose Pereira. O coordenador do núcleo paranaense, o escritor José Gil de Almeida, defende que a América Latina "se transforme em um só país, sem interferência norte-americana". O encontro no centro universitário Uniandrade será às 21 h de hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]