Viber soma 17 milhões de usuários ativos no Brasil| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.

O Viber apresentou nessa terça-feira (26), uma nova versão de seu aplicativo de mensagens, previsto para o começo de setembro.

CARREGANDO :)

A principal novidade da atualização são os grupos abertos, ferramenta que deixará que salas de conversas públicas possam ser visualizadas por qualquer pessoa.

A função está disponível para dois grupos de usuários diferentes: os membros, que participam da conversa, e os seguidores, que, como à moda do Twitter, leem o que os membros dizem.

Publicidade

Os seguidores também podem interagir na conversa, mas apenas entre si, em uma caixa de comentários à parte.

A intenção da empresa é utilizar o Grupos Abertos como um substituto de redes sociais na "segunda tela", fazendo parcerias com canais de televisão, empresas de mídia e companhias, incentivando as conversas entre celebridades (que ocorrem bastante no Instagram e no Twitter).

"Nas redes sociais, por mais que as marcas busquem interatividade, a relação com o usuário ainda é muito institucional. A gente quer trazer o conteúdo dessas páginas respeitando a dinâmica de diálogo mais humano dos apps de mensagem", declarou Luiz Felipe Barros, diretor da empresa no País.

Por enquanto, já há parcerias fechadas com 40 empresas para o lançamento da ferramenta, incluindo a rádio MixFM e os canais Esporte Interativo e History Channel.

Veja também
  • Crianças cada vez mais conectadas desafiam empresas de tecnologia
  • WhatsApp atinge 600 milhões de usuários ativos, diz cofundador
  • Mania por celular em aula atinge até adultos
Publicidade