• Carregando...
Cena do game que colabora com a reconstrução do Chile: arrecadando recursos | Reprodução
Cena do game que colabora com a reconstrução do Chile: arrecadando recursos| Foto: Reprodução

Copa do Mundo

Marcação cerrada

Com as seleções convocadas, é hora de trabalhar. Pelo menos para a Electronic Arts (EA), empresa licenciada pela Fifa para produção de games (e responsável pelo Fifa Soccer 10, lançado no ano passado, e pelo novo 2010 World Cup South Afri­ca). Na semana passada, a aproveitou o anúncio dos 30 selecionados dos Estados Unidos para fazer uma jogada de marketing, captando imagens de jogadores da seleção americana. Como o capitão Landon Donovan – ao lado, conectado a sensores que permitem "copiar" seus movimentos para os sistemas de computador.

Após o devastador terremoto que atingiu o Chile no fim de fevereiro, programadores de videogame locais decidiram arrecadar fundos para ajudar a população prejudicada da forma que conhecem: levando às telas de todo o mundo um jogo que simula a reconstrução de uma zona devastada. O dinheiro arrecadado pelo game Rebuild Chile será entregue ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e destinado a ajudar as crianças das zonas afetadas pelo terremoto de magnitude 8,8 que devastou a região centro-sul do Chile.

A primeira meta é arrecadar US$ 1 milhão, segundo o site do jogo www.rebuildchilegame.com. "Decidimos usar o jogo como forma de repassar uma mensagem de esperança de que, depois do desastre que é um terremoto, vem o mo­­mento da reconstrução e que todos podem trabalhar", disse o diretor do projeto, Alvaro Que­­zada. No game – que tem várias fases de dificuldade – uma escavadeira deve retirar escombros para poder reconstruir uma zona devastada de forma eficiente. "To­­dos podem ajudar a reconstruir com inteligência, com esforço, com trabalho e também com re­­cur­­sos", acrescentou Quezada.

Rebuild Chile já pode ser jogado na internet e no iPhone, enquanto são criadas versões para consoles como Xbox e outros modelos de celular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]