i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
negócio

Vinícolas francesas viram alvo de milionários chineses

Bilionário Jack Ma, fundador do Alibaba, tem três propriedades em Bordeaux

    • Agência O Globo
    • 13/06/2016 11:16
     | Andre Rodrigues/Gazeta do Povo
    | Foto: Andre Rodrigues/Gazeta do Povo

    Mais duas vinícolas francesas estão agora nas mãos de chineses. O bilionário chinês Jack Ma, fundador do portal de comércio eletrônico Alibaba, comprou duas vinícolas na tradicional região de Bordeaux por cerca de 12 milhões de euros (US$ 13,5 milhões).

    Mais de 100 propriedades da região vinícola do Sudeste da França são de milionários chineses, em busca da diversificação de seus negócios. Isso representa 1,5% das cerca de sete mil vinícolas da área.

    Parte do apelo para o negócio está nos castelos que estão nessas propriedades. A China é o maior consumidor de vinho tinto no mundo e é o maior mercado exportador para Bordeaux.

    Propriedades

    As propriedades Chateau Guerry e Chateau Perenne datam do século XVIII e eram do magnata dos vinhos Bernard Magrez, que confirmou o negócio à AFP. Em fevereiro, Ma já tinha comprado o Chateau de Sours, também na região de Bordeaux.

    O Chateau Perenne tem mais de 64 hectares e produz cerca de 500 mil garrafas de vinho tinto e branco por ano. Já o Chateau Guerry é a mais antiga propriedade da área de Cotes de Bourg, com produção de 84 mil garrafas de vinho tinto por ano em 20 hectares.

    Segundo Bernard Magrez, a venda das propriedades está ligada a uma estratégia de se concentrar nos vinhos de mais alto nível, deixando para trás os vinhos mais simples.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.