• Carregando...
Site com mercadorias inspiradas em Dodson: dinheiro para comprar a casa nova | Reprodução
Site com mercadorias inspiradas em Dodson: dinheiro para comprar a casa nova| Foto: Reprodução

O estudante de administração An­­­toine Dodson ficou até as 2h30 da manhã no Facebook na­­quele dia. Trocando mensagens com a família pela rede social, ele jamais poderia imaginar que estaria prestes a viver uma das piores noites de sua vida.

Morador de Lincoln Park, em Huntsville, no Alabama, Dodson deitou-se e acordou meia hora depois com um barulho estranho: sua irmã parecia estar lu­­tando com alguém. Ele pulou do sofá onde dormia e, ao chegar ao corredor, viu a cena terrível. Um homem havia invadido a casa e estava sobre sua irmã, no chão, tentando sufocá-la. Dodson agiu rápido e jogou-o contra a parede. O bandido bateu a cabeça e se arrastou até a cozinha. A família Dodson – Antoine, a irmã e a sobrinha – temia que ele fosse pegar uma arma. Antoine trancou-as no quarto e pediu que chamassem ajuda. A polícia foi acionada, mas o invasor havia fugido.

Uma equipe da emissora de tevê local foi ao conjunto de prédios em Lincoln Park para entrevistar Dodson e sua irmã. Exal­­tado, ele bradava contra o invasor. "Você não precisa voltar para confessar. Nós vamos te achar", disse Antoine. Apesar da seriedade do tema, o tom de voz de Antoine, seu olhar e as palavras ameaçadoras com sotaque pesado do rapaz soaram engraçadas quando a reportagem chegou ao YouTube. A internet adora essas coisas.

Mas aí vieram os Gregory Bro­thers. Os irmãos de Nova York ga­­nham a vida musicando trechos de notícias e vendendo as canções re­­sultantes, invariavelmente pegajosas (mas nem por isso ruins) na iTunes Store, em um projeto chamado Autotune The News. O destino cruzou a matéria sobre a invasão do apartamento dos Dodson com o talento dos irmãos Gregory, e a nova versão, agora cantada, transformou a vida do então estudante de administração. No total, todas as versões da re­­portagem original publicadas no YouTube somam mais de 40 milhões de visualizações em apenas dois meses.

A fama de Antoine ultrapassou os limites da rede está nas ruas. "Desde o vídeo, as pessoas sabem quem eu sou. Dou autógrafos e tiro fotos com fãs o tempo todo", contou, por telefone, em entrevista à reportagem. "Eu vejo como uma bênção disfarçada. Começou de um jeito hor­­­­rí­­vel, mas teve um final bem sucedido", concluiu.

Há duas semanas, Dodson comprou uma casa – fora de Lincoln Park, é claro, pois ele preza pela segurança da família – com o dinheiro que ganhou desde que o intruso invadiu sua casa. É que além de ganhar 50% do lucro que os irmãos Gregory obtêm na iTunes Store com a venda de "Bed Intruder Song", como ficou conhecida a música, ele contratou um agente e começou a vender camisetas com os bordões que ficaram fa­­mosos no vídeo. Elas entregam os produtos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]