As operadoras de telefonia celular Vivo e TIM perderam mercado em julho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações. No mês em que foi registrado o segundo maior volume de novos usuários do ano, Claro e Oi avançaram.

CARREGANDO :)

A Vivo, que continua na liderança do mercado brasileiro, teve participação de 28,11 por cento em julho ante 28,35 por cento em junho. Em janeiro, a empresa tinha fatia de 28,85 por cento.

A TIM, única operadora com cobertura nacional própria, viu sua parcela cair de 25,78 por cento em junho para 25,72 por cento no mês passado. Em janeiro, a companhia tinha 25,51 por cento de participação.

Publicidade

A terceira colocada, Claro, passou de 24,61 por cento em junho para 24,67 por cento julho. Enquanto isso, a Oi registrou crescimento de 12,92 para 13,08 por cento.

Julho, que é um período tradicionalmente fraco para o setor, foi o segundo mês do ano em adições de usuários à base de telefonia celular do país, com 1,856 milhão de novas habilitações. Maio, marcado pelo importante feriado do Dia das Mães, segue sendo o primeiro, com 2,215 milhões.

Até o mês passado, o Brasil tinha 108,52 milhões de linhas celulares em operação, das quais 80,28 por cento eram pré-pagas.

Veja também
  • Empresas de telefonia fixa querem oferecer mais serviços, diz associação
  • Chefe da Portugal Tel quer tele mundial em língua portuguesa
  • Fatia da Portugal Telecom na Vivo é alvo principal da Telefônica
  • Vivo compra Telemig e Amazônia Celular por R$ 1,213 bilhão