• Carregando...

O fundo de investimentos criado pelo vocalista do U2, Bono Vox, comprou uma fatia de 25% na empresa Palm, que fabrica computadores de mão e smartphones, entre outros produtos.

Bono é um dos fundadores do Elevation Partners, um fundo que administra recursos de terceiros e investe o dinheiro comprando participações em empresas. O nome do grupo é baseado em uma das músicas da banda U2 ("Elevation", do álbum "All that you can leave behind).

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (4), as empresas informam que o objetivo do negócio é injetar dinheiro na Palm (serão US$ 325 milhões), para que a empresa possa avançar no mercado de computadores de mão e smartphones.

Dois sócios de Bono, que também fazem parte do Elevation, vão participar do conselho de administração da Palm.

Império do U2

O Elevation é apenas um dos muitos negócios que envolvem o vocalista e líder do U2. O fundo tem como objetivo investir em negócios de mídia e entretenimento. E possui mais de US$ 2 bilhões em caixa para fazer isso.

O império de Bono inclui ainda um hotel, uma marca de roupas e uma cadeia de restaurantes. Junto com os outros três membros da banda, ele também possui participações em 15 companhias, o que inclui agências de venda de entradas para shows e produtoras de disco.

Além de sua expressiva participação no mundo dos negócios, o U2 também é uma das poucas bandas que possuem os direitos sobre suas próprias músicas (algo que nem mesmo os Beatles conseguiram).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]