• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Determinações da Justiça, como a ocorrida na última semana, não são a única maneira de você ficar sem acesso ao WhatsApp. Caso o usuário “pise na bola”, ele pode ser banido de forma temporária pelo próprio aplicativo de troca de mensagens, por conta de um sistema de segurança.

Confira abaixo que situações podem deixar o usuário temporariamente sem acesso ao serviço:

Bloqueios frequentes

Caso diversas pessoas lhe bloqueiem no WhatsApp em um período curto de tempo, o aplicativo poderá bani-lo de forma temporária, por considerar que você está fazendo algo de errado. Neste caso, é aconselhável que você seja menos chato ou procure outros amigos.

Excesso de grupos

Participar de muitos grupos com pessoas que não lhe adicionaram à lista de contatos é outra ação que pode resultar em banimento. Nunca é demais pedir que os colegas de grupo salvem seu número.

Mensagens para estranhos

Na mesma lógica do item acima, o excesso de troca de mensagens com quem não o adicionou à lista de contatos resulta em bloqueio.

Excesso de mensagens para pessoas diferentes

Quem enviar diversas mensagens para diversos usuários em um período curto de tempo também pode ser bloqueado. Para esses casos, grupos são a melhor saída – com a observação do segundo item.

Violar os Termos de Serviço

Sabe-se que as pessoas não têm o costume de ler os termos de serviço dos aplicativos – ou de redes sociais, ou de sites de compras... A atitude, porém, pode ser bastante prudente, já que se as orientações não forem respeitadas, o usuário pode sofrer o bloqueio temporário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]