• Carregando...

O resultado da Volkswagen de primeiro trimestre ficou acima das expectativas, graças em parte à força na China, e a companhia divulgou que está confiante sobre melhora de vendas e margens mesmo se as condições de negócios no segundo semestre forem mais difíceis.

A montadora informou que teve um primeiro semestre "significativamente melhor" do que o esperado e que a alta demanda por seus modelos na Europa Ocidental, China, América do Norte e do Sul ajudou no desempenho.

"A dinâmica do crescimento das receitas de venda do grupo no primeiro semestre de 2010 não continuará inalterada no segundo semestre do ano", acrescentou. "No entanto, acreditamos que a nossa receita de vendas e os lucros operacionais do grupo em 2010 serão significativamente maiores que os números do ano passado, apesar das mudanças de volumes entre os mercados."

O lucro operacional do grupo saltou para 2,8 bilhões de euros no primeiro semestre, contra 1,2 bilhão de euros um ano antes.

O lucro antes de impostos subiu para 2,6 bilhões de euros contra 800 milhões de euros no primeiro semestre de 2009. Este valor inclui receitas de contribuições de suas participações na Porsche AG, MAN SE e duas joint-ventures chinesas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]