• Carregando...

O número de usuários residenciais ativos da internet brasileira foi de 13,4 milhões de pessoas em junho, o que representa um aumento de 1,1% sobre maio. O tempo de navegação manteve-se também muito próximo ao do mês anterior, registrando-se um tempo médio de 20h33m, contra 20h25min.

Com isso, o Brasil se mantém na liderança mundial em termos de horas navegadas no domicílio. Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, divulgados nesta sexta-feira, o número de domínios .br chegou a 944.051 em junho, 20,5% a mais do que no mesmo mês do ano passado.

A Copa do Mundo teve início apenas no dia 9 de junho, mas seus impactos na internet já foram sentidos neste mês com o aumento de 18,5% na audiência única (unique visitors) dos conteúdos de esportes, mais especificamente nos sites sobre futebol - volume que atingiu 5,5 milhões de usuários únicos.

- Enquanto no mês anterior, a categoria que mais cresceu foi viagens e turismo, aumento atribuído ao movimento turístico em torno da Copa do Mundo, neste mês (junho) foram as notícias e as informações sobre os jogos, além das transmissões em tempo real, que mais fizeram sucesso na internet brasileira - comentou afirma Rosi Rosendo, analista do Ibope Inteligência.

Esse fenômeno contribuiu para que a categoria entretenimento crescesse 4,3% no último mês, atingindo 10,3 milhões de usuários únicos, mantendo-se como a terceira maior categoria da internet brasileira, atrás apenas dos buscadores, portais e comunidades (com 12,3 milhões de usuários) e do telecom/serviços de internet (com 11,8 milhões).

Levando em conta o primeiro semestre de 2006, as categorias que mais cresceram em relação a dezembro do ano passado foram: viagens e turismo (42,2%), casa e moda (34,5%), informações corporativas (27,1%), família e estilos de vida (23,3%) e educação e carreiras (23,1%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]