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Volvo XC60 | Divulgação
Volvo XC60| Foto: Divulgação

A Volvo do Brasil anuncia nesta quarta-feira (24) recall do modelo XC60 anos 2009 e 2010 para verificação e possível reparação do painel lateral dos assentos do motorista e do passageiro dianteiro. O recall do XC60 acontece um dia após a convocação do C30 por falhas no câmbio automático dos modelos 2010.

Confira o número de chassis de veículos envolvidos:- Modelo XC60 (anos 2009 e 2010) – De YV1DZ995692000255 a YV1DZ9956A2086284

De acordo com a marca, há a possibilidade de desprendimento do cinto de segurança do motorista e do passageiro dianteiro em caso de impacto lateral, elevando assim, os riscos de lesões corporais aos ocupantes dos assentos.

Por essa mesma falha, em 8 de dezembro de 2009 a Volvo do Brasil convocou 1.621 unidades do modelo, segundo apuração do G1. O novo recall envolve mais 322 unidades que foram exportadas para o Brasil após a primeira convocação no país e, por isso, precisam ser verificadas.

Outro recall envolvendo o modelo ocorreu em setembro de 2009, quando a fabricante chamou os proprietários do XC60 para troca de um programa eletrônico que poderia provocar cortes no funcionamento do motor e fazer com que o carro parasse de repente.

Para mais informações a Volvo disponibiliza o telefone 0800 7077590 e o site.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

O Procon-SP orienta que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

O telefone para informações é 151, que também atende consulta para saber se uma determinada empresa tem reclamações no Procon-SP. O site do órgão é o www.procon.sp.gov.br.

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