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O Walmart vai investir R$ 2,2 bilhões no Brasil em 2010 com a abertura de 100 a 110 novas lojas. É o maior investimento planejado para o ano que vem em uma subsidiária da rede americana no exterior. Reflete, segundo o presidente da companhia no Brasil, Héctor Núñez, o momento pelo qual o país está passando.

"As notícias do Brasil não param de ser fantásticas", disse o executivo, que fez o anúncio ao lado do ministro do Desen­vol­vimento, Miguel Jorge. A previsão da empresa é gerar 10 mil novos postos de trabalho.

Núñez não descarta aquisições, mas diz que a prioridade é o crescimento orgânico. Serão abertas novas lojas de todas as bandeiras da rede, mas o foco maior é a expansão das redes que atendem às classe C, D e E, como Todo Dia e Maxxi. Segundo Núñez, o Brasil já figura entre as quatro maiores filiais do grupo, que está presente em 15 países, além dos EUA.

O investimento anunciado ontem representa um incremento de quase 40% em relação ao que foi investido em 2009 – ano em que foram abertas 91 lojas do grupo. "É uma continuação ou aceleração dos investimentos que já vínhamos fazendo", disse o executivo.

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