• Carregando...

Os videoclipes de artistas como Madonna, Red Hot Chili Peppers e Sean Paul estarão disponíveis legalmente pela primeira vez no YouTube, popular portal de hospedagem de vídeos, resultado da primeira parceria comercial com o Warner Music Group.

O YouTube, que transmite mais de 100 milhões de vídeos por dia, e a Warner Music, quarta maior companhia de música do mundo, anunciaram nesta segunda-feira que o acordo ajudará na transmissão de videoclipes, cenas de bastidores, entrevistas com artistas e programação original da Warner.

As empresas também informaram que os usuários poderão incorporar música do catálogo da Warner aos vídeos que eles criam e distribuem por meio do site.

Vídeos de música pertencentes à Warner Music e outras gravadoras são regularmente hospedados no YouTube por usuários, mas normalmente sem a permissão prévia das empresas.

A parceria, que vinha sendo discutida há meses, foi assinada na tarde de domingo, e surge dias depois que o Universal Music Group, controlado pela Vivendi, descreveu o YouTube e o site de redes sociais MySpace, da gigante de mídia News Corp., como "violadores de direitos autorais" que, segundo a gravadora, devem "dezenas de milhões de dólares" à indústria da música.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]