• Carregando...
O megainvestidor Warren Buffett anunciou que está com câncer. | Mike Segar/ Reuters
O megainvestidor Warren Buffett anunciou que está com câncer.| Foto: Mike Segar/ Reuters

O milionário americano Warren Buffett anunciou nesta terça-feita (17) que está com câncer de próstata, mas afirmou que os médicos descartaram "qualquer risco de morte ou até debilidade de forma significativa".

A informação foi revelada por uma carta entregue para os acionistas de sua companhia, a Berkshire Hattaway.Buffett, 81, disse que, caso aconteça alguma situação durante o tratamento do tumor que o impossibilite de trabalhar, ele comunicará aos acionistas. De acordo com a emissora de televisão americana CNN, o investidor fez exames na última quinta e foi ao médico na segunda-feira.

No comunicado, publicado no site da Brekshire Hattaway, o milionário afirmou que soube do diagnóstico na última quarta-feira (11). Após a descoberta do tumor, fez uma tomografia e uma ressonância magnética, que não detectaram células cancerosas em outras partes do corpo.

O tratamento iniciará em meados de julho e terá duração de dois meses, com sessões diárias de radioterapia. Buffett afirma que o combate ao tumor não mudará sua rotina, apesar das restrições às viagens, e que se sente "com 100% de energia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]