• Carregando...

A versão em inglês da Wikipédia, a maior enciclopédia colaborativa on-line do mundo, saiu do ar às 3h (horário de Brasília, meia-noite no horário de Washington, nos EUA) desta quarta-feira, em protesto contra a lei antipirataria que está em discussão no Senado dos Estados Unidos.O site se junta a mais de 10 mil outros endereços que também se propuseram a sair do ar no mesmo dia. A proposta da Wikipédia é ficar fora de serviço durante 24 horas.

Na página em português da enciclopédia, uma tarja preta avisa: "A Wikipedia precisa da internet para continuar livre" Os projetos de lei SOPA e PIPA ameaçam as wikipédia em todos os idiomas." e completa logo abaixo: "A comunidade da Wikipédia em inglês autorizou a retirada do ar de todas as páginas daquele projeto no dia 18 de janeiro de 2012 durante 24 horas. A ação é um protesto contra uma legislação (SOPA-PIPA), em discussão no Congresso dos Estados Unidos, que poderá atentar contra a liberdade de expressão e informação na Internet."

O serviço americano será a marca mais conhecida a integrar uma intensa campanha, na qual outros sites também vão se retirar do ar temporariamente, permitindo que os visitantes vejam apenas o conteúdo sobre os polêmicos Stop Online Piracy Act (SOPA) e Protect Intellectual Property Act (PIPA).

A ação tem como objetivo encorajar os internautas a procurar um membro do congresso do local onde reside, para pedir que ele vote contra as propostas de lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]