• Carregando...

Curitiba – O Grupo Wise Up, que há dez anos tem sua sede no Rio de Janeiro, está se mudando para Curitiba. A construção da nova sede, no bairro Água Verde, está merecendo investimento de R$ 3 milhões. O empresário Flávio Augusto da Silva, que é paranaense e iniciou seu negócio no Rio, resolveu apostar em sua terra natal por dois motivos: garantir qualidade de vida e beneficiar-se da localização estratégica da cidade, que fica perto dos principais centros do país e dos países do Mercosul. "Curitiba tem um mercado exigente, o que permite o desenvolvimento de novos produtos e a obtenção de mão-de-obra qualificada", acrescenta o presidente da empresa, que comanda 2 mil funcionários e acolhe 50 mil novos alunos por ano, numa rede de unidades que inclui de escolas que inclui filiais próprias e franqueadas.

A primeira escola, no Centro do Rio, foi o pontapé para as atuais 105 filiais da Wise Up no Brasil e três no exterior. O projeto-piloto na internacionalização da marca veio com a inauguração da unidade em Dallas, nos Estados Unidos, em 2003. A escola ensina inglês para latinos que vivem na cidade. Em julho, foram inauguradas as franquias no Chile e Argentina. A meta é ambiciosa: abrir mais 60 escolas até o fim de dezembro e totalizar 4 mil nos próximos quatro anos, informa Silva.

O projeto de expansão é fruto da própria trajetória da rede. A metodologia, adaptada do Lexical Approach, método criado pelo inglês Michael Lewis, é o grande diferencial, segundo o empresário. O ensino tem como base um corpo lingüístico formado por aproximadamente 3 mil palavras, verbos e expressões centrais do inglês, fazendo "recortes da língua". Silva garante que o sistema dá fluência ao aluno em apenas 18 meses, com três horas semanais de aula.

Projeto

O grupo reinveste em si mesmo. De acordo com Silva, cerca de 70% do lucro líquido é destinado à pesquisa e desenvolvimento e na abertura de novas unidades. O material didático se apóia em CDs, DVDs e um longa-metragem em desenho animado. Em 2006, ele pretende lançar uma sitcom (comédia de costumes), ferramenta inédita no ensino de uma língua estrangeira. O projeto, pioneiro no Brasil, está orçado em R$ 1,3 milhão, e foi gravado em Curitiba. Com três horas de duração, a produção envolveu uma equipe de mais de 50 pessoas, entre direção e elenco de atores estrangeiros. A atriz global Guta Stresser fez uma participação especial no seriado, junto com um elenco que só fala em inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]