i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Perfil

Wise Up muda sede do Rio para Curitiba

  • PorMirian Gasparin
  • 08/08/2005 17:25

Curitiba – O Grupo Wise Up, que há dez anos tem sua sede no Rio de Janeiro, está se mudando para Curitiba. A construção da nova sede, no bairro Água Verde, está merecendo investimento de R$ 3 milhões. O empresário Flávio Augusto da Silva, que é paranaense e iniciou seu negócio no Rio, resolveu apostar em sua terra natal por dois motivos: garantir qualidade de vida e beneficiar-se da localização estratégica da cidade, que fica perto dos principais centros do país e dos países do Mercosul. "Curitiba tem um mercado exigente, o que permite o desenvolvimento de novos produtos e a obtenção de mão-de-obra qualificada", acrescenta o presidente da empresa, que comanda 2 mil funcionários e acolhe 50 mil novos alunos por ano, numa rede de unidades que inclui de escolas que inclui filiais próprias e franqueadas.

A primeira escola, no Centro do Rio, foi o pontapé para as atuais 105 filiais da Wise Up no Brasil e três no exterior. O projeto-piloto na internacionalização da marca veio com a inauguração da unidade em Dallas, nos Estados Unidos, em 2003. A escola ensina inglês para latinos que vivem na cidade. Em julho, foram inauguradas as franquias no Chile e Argentina. A meta é ambiciosa: abrir mais 60 escolas até o fim de dezembro e totalizar 4 mil nos próximos quatro anos, informa Silva.

O projeto de expansão é fruto da própria trajetória da rede. A metodologia, adaptada do Lexical Approach, método criado pelo inglês Michael Lewis, é o grande diferencial, segundo o empresário. O ensino tem como base um corpo lingüístico formado por aproximadamente 3 mil palavras, verbos e expressões centrais do inglês, fazendo "recortes da língua". Silva garante que o sistema dá fluência ao aluno em apenas 18 meses, com três horas semanais de aula.

Projeto

O grupo reinveste em si mesmo. De acordo com Silva, cerca de 70% do lucro líquido é destinado à pesquisa e desenvolvimento e na abertura de novas unidades. O material didático se apóia em CDs, DVDs e um longa-metragem em desenho animado. Em 2006, ele pretende lançar uma sitcom (comédia de costumes), ferramenta inédita no ensino de uma língua estrangeira. O projeto, pioneiro no Brasil, está orçado em R$ 1,3 milhão, e foi gravado em Curitiba. Com três horas de duração, a produção envolveu uma equipe de mais de 50 pessoas, entre direção e elenco de atores estrangeiros. A atriz global Guta Stresser fez uma participação especial no seriado, junto com um elenco que só fala em inglês.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.