• Carregando...
Imagem publicitária do X10: primeiro de uma linha baseada em Android | Divulgação/Sony Ericsson
Imagem publicitária do X10: primeiro de uma linha baseada em Android| Foto: Divulgação/Sony Ericsson

A família de smartphones top da So­­nyEricsson está prestes a ganhar um membro de peso. A companhia apresentou na semana passada o Xperia X10, o primeiro aparelho da empresa equipado com An­­droid, desenhado para agradar nos segmentos de entretenimento, comunicação e acesso a mídias sociais.

O X10 completa uma coleção de aparelhos que inclui ainda o Xperia Pureness (lançado em se­­tembro, ele chega às lojas do he­­misfério Norte esta semana), o X2 e o precursor X1 – este, o único presente no mercado brasileiro. Se­­gundo executivos da empresa, ele é primeiro de uma linha de modelos baseados na plataforma An­­droid devem ser lançados no primeiro semestre de 2010 – o X10 estreia nas lojas somente nos primeiros meses do ano que vem.

O aparelho tem uma tela oled de 4 polegadas – um luxo, mesmo com a moda de telinhas cada vez maiores – e usa uma nova interface, batizada de Rachael pela So­­nyEricsson. A ideia da empresa é que a interface permita um acesso rápido, em uma única tela, de to­­das as aplicações de comunicação (incluindo Fa­­cebook, Twitter, photos, e-mails, e textos). Nos ví­­deos de divulgação, a empresa também sugere um bom desempenho nas aplicações multimídia, o que deve ser fa­­vorecido pelo chip de 1 Ghz (o Snapdra­gon, da Qualcomm).

Pelo lado das funcionalidades multimídia, o aparelho con­­tará com câmera de 8.1 me­­ga­­pixels e com o sistema de reconhecimento automático de até cinco rostos em cada imagem. Essa função está interligada aos aplicativos de comunicação: ao reconhecer, o X10 busca automaticamente as formas possíveis de contato com essas pessoas – incluindo aí telefone e redes sociais. Está com os amigos na balada e tirou uma foto? Você pode imediatamente trans­­ferir para o celular deles via MMS ou publicar no Face­book e avisá-lo pelo Twitter.

Outros aplicativos podem ser baixados via Android Mar­ket, a loja virtual de aplicações pa­­ra o sistema operacional Google. O Xperia X10 ainda não tem data, operadora ou preço previsto para lançamento no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]