• Carregando...

A corretora e prestadora de serviços financeiros XP Investimentos receberá um aporte de R$ 100 milhões do fundo global de private equity Actis. Com o reforço, a empresa se vê mais perto do plano de fazer uma oferta inicial de ações na bolsa. O negócio entre o grupo brasileiro e o fundo de investimento global, anunciado na semana passada, ainda precisa ser aprovado pelo Banco Central.

Se conseguir levar adiante o plano do IPO, a XP será a primeira corretora a ter ações listadas em Bolsa no Brasil. O país tem hoje quase cem corretoras, segundo a Ancor (Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Merca­do­rias). "Estamos muito otimistas com a contribuição da Actis para o amadurecimento do nosso negócio. Manteremos o controle da empresa e a nossa capacidade de promover a meritocracia entre os sócios, mas contaremos com a experiência da Actis para nos direcionar rumo ao IPO", afirma o dire­tor-geral da XP Investi­mentos, Guilherme Benchi­mol, em comunicado. A empresa aposta no crescimento do mercado de ações no Brasil. Benchimol lembra que o Brasil tem 10 mil agentes autônomos, número bem abaixo dos 600 mil no mercado americano.

Os novos ingressantes no mercado de capitais são a maior aposta da XP Investi­mentos. A empresa busca atrair esse público com cursos de educação financeira, sobre investimentos na Bolsa e gestão de recursos. Mais de 300 mil pessoas já passaram pelos cursos, de acordo com a corretora.

A XP nasceu em 2001 e tem mais de 70 mil clientes cadastrados em mais de cem cidades brasileiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]