O YouTube deve lançar até o fim deste ano um serviço de transmissão de música on-line sob demanda, similar a Spotify e Rdio, só que com videoclipes como grande diferencial, segundo informou a revista Billboard em seu site ontem.
Citando várias fontes familiares com os planos da empresa, a Billboard aponta para um serviço destinado a reprodução em dispositivos móveis e que oferecerá uma versão gratuita, com anúncios, e outra paga.
Os dois modelos devem dar ao usuário acesso ao mesmo catálogo de músicas. A diferença é que, pagando pelo serviço (nada foi divulgado sobre os planos de assinatura), seria possível remover propagandas.
Além disso, usuários premium seriam capazes de ouvir álbuns completos licenciados -atualmente, produtoras e gravadoras não veiculam todas as canções de seus clientes no site-- e sincronizar trilhas com seus smartphones e tablets, de forma que a reprodução fosse possível mesmo sem conexão à internet.
Procurado pela Billboard, o YouTube se recusou a comentar seus planos. "Não temos nada para anunciar no momento", disse a companhia num comunicado.
Streaming
O Google, que é dono do YouTube, já possui um serviço de reprodução de música on-line sob demanda, o Google Music All Access, que custa US$ 9,99, tem um acervo de "mais de 18 milhões de canções" e oferece sincronização de faixas com dispositivos móveis.
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