O sistema em que os internautas colocam conteúdo na web livremente, sem receber nada por isso, está prestes a mudar. Chad Hurley, co-fundador do YouTube, divulgou neste sábado (27) que o site de compartilhamento de vídeos pretende dividir com seus usuários os lucros obtidos com publicidade.
O anúncio foi feito durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Segundo Hurley, uma das maiores inovações na qual o site está trabalhando é uma forma de permitir que os usuários sejam pagos pelo conteúdo. Ainda não há previsão de quando nem como o sistema sera implantado.
"Nós estamos com uma audiência grande o suficiente, que nos dá a oportunidade de apoiar a criatividade dos internautas", disse Hurley em video gravado em Davos por um usuário do site e colocado no YouTube.
"Agora, sentimos que estamos em uma escala agora em que podemos fazer isso e ainda ter uma verdadeira comunidade entre os vídeos."
Hurley não deu detalhes sobre quanto o YouTube deve pagar aos usuários. O site, líder em compartilhamento on-line de vídeos, foi comprado pelo Google no ano passado.
-
Como um não-petista se tornou um dos ministros mais poderosos de Lula
-
Turismo na serra gaúcha pode perder R$ 550 milhões até julho
-
Elogios a Putin, Ucrânia vilã: a realidade alternativa da Ruwiki, a Wikipedia chapa-branca da Rússia
-
Pesquisa aponta que 72% dos deputados apoia limitar decisões monocráticas do STF
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê