• Carregando...

No primeiro dia do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM) 1.723 dos 20.126 candidatos não compareceram às provas para responder às 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. O número de faltas representa 8,6% do total de alunos. Os 18.403 vestibulandos vão concorrer a 1.592 vagas em 47 cursos de graduação.

O vestibular transcorreu de forma tranqüila neste domingo. "Foi tudo dentro da normalidade, apesar de todas modificações que tivemos neste processo seletivo", disse Jacqueline Ortelan Maia Botassini, presidente da Comissão de Vestibular da Universidade (CVU). Este ano, a UEM inseriu questões subjetivas e prova de conhecimentos específicos e diminuiu os dias de provas.

Como chegaram depois das 9 horas, quando os portões foram fechados, alguns vestibulandos não puderam fazer as provas e foram desclassificados. Outros candidatos que passaram mal, segundo Jacqueline, tiveram de fazer o vestibular no ambulatório. Outra candidata, que estava com varicela, fez a prova isolada dos demais.

Segundo dia Para o segundo dia de provas, a CVU orienta os vestibulandos a estarem nos locais de prova com antecedência e a chegarem, pelo menos, meia hora antes do início das provas. Não serão admitidos os retardatários sob nenhuma hipótese.

Nesta segunda, os candidatos fazem a Redação e respondem às questões de Língua Portuguesa e Literatura, com questões objetivas e discursivas. Na terça-feira, dia 2, será a vez das provas de Conhecimentos Específicos, também com questões objetivas e discursivas. Não fazem esta última prova os candidatos que optaram pelos cursos de Música, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Letras, Arquitetura, Secretariado Executivo Trilingüe, Zootecnia.

Veja como você se saiu na prova de Conhecimentos Gerais

Concorrência

O curso de Medicina é o mais concorrido neste vestibular. São 194,9 candidatos que disputam uma das 20 vagas oferecidas. O segundo curso mais concorrido é de Arquitetura e Urbanismo, com 38,8 vestibulandos para cada vaga. O curso de menor concorrência foi o de Engenharia Têxtil, do campus de Goioerê. Foram 2,5 candidatos por vaga.

O resultado será divulgado no dia 26 de agosto, às 10 horas. Os novos calouros devem fazer suas matrículas de 20 a 22 de fevereiro de 2006. As aulas começam em março do ano que vem.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3220-8080, pelo site www.uem.br/vestibular ou pelo e-mail vestibular@uem.br.

Veja a reportagem em vídeo da TV Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]