• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Ag.Notícias GP/Arquivo
| Foto: Giuliano Gomes/Ag.Notícias GP/Arquivo

O lançamento ocorreu no dia em que o Ler e Pensar, projeto que propõe a leitura da Gazeta do Povo em escolas como meio de construir opinião e formar cidadãos críticos e autônomos, comemorou 10 anos.

Em uma década, o Ler e Pensar beneficiou mais de 500 mil alunos, 18 mil professores e mais de 2 mil escolas. De acordo com Clarice López de Alda, diretora do Instituto RPC, o sucesso dessa iniciativa deve-se à seriedade do trabalho realizado e às parcerias firmadas ao longo desses dez anos. "Ao lançarmos o selo de parceria Empresa Amiga da Educação confiamos às empresas parceiras o sucesso dos próximos dez anos", afirma.

Investimento

Para enfrentar os próximos dez anos e ampliar a abrangência e os serviços já oferecidos, a coordenação do Ler e Pensar aposta no interesse de empresas interessadas em compartilhar o ideal de contribuir para com a educação. "Percebemos que há um movimento social, especialmente na esfera empresarial, que enxerga a educação como principal meio de transformar a realidade do nosso país. E muitas empresas já vêm buscando alternativas no longo prazo para contribuir neste sentido. Por isso, acreditamos que um projeto como o Ler e Pensar, que estimula a leitura e trabalha o exercício da crítica na perspectiva da cidadania, pode ser visto como uma boa opção de parceria", aponta Clarice.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]