• Carregando...

Até 6ª-feira

Este é o período de matrículas dos aprovados na chamada geral do vestibular da UFPR. Os calouros devem comparecer ao Núcleo de Assuntos Acadêmicos no dia e horário previstos no Guia do Candidato.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) não fará a matrícula dos 25 candidatos aprovados no vestibular para o curso de Jornalismo, marcada para esta terça-feira. A instituição pede, no entanto, que os candidatos aguardem por mais 15 dias por uma possível convocação para as matrículas.

As negociações que a universidade manteve com o Ministério da Educação (MEC) desde o início do mês não resultaram na revogação da medida cautelar que suspendeu o curso em dezembro. A situação impede a entrada de novos alunos na UFPR.

Em uma reunião ocorrida na tarde de ontem, uma comitiva da UFPR apresentou ao ministério os argumentos que justificariam a manutenção da oferta do curso de Comunicação Social – Jornalismo. Um documento com as melhorias propostas pela instituição deve ser encaminhado hoje ao MEC. Caso o ministério aprove a proposta, uma nova comissão de avaliação será enviada a Curitiba.

Segundo a UFPR, o parecer conclusivo da comissão será anunciado antes do dia 10 de fevereiro para que, caso a suspensão do curso seja revogada, os aprovados ainda possam fazer as matrículas sem que haja prejuízo ao calendário letivo. A UFPR informou que todos os candidatos aprovados no curso de Jornalismo estão sendo comunicados individualmente sobre a situação.

Histórico

Em dezembro, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tiveram o vestibular suspenso porque, em duas avaliações consecutivas (2009 e 2012), ficaram abaixo da média no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que leva em conta o desempenho dos alunos no Enade e o corpo docente das unidades, entre outros quesitos.

A visita dos avaliadores, ocorrida no fim de 2013, chegou a mudar a situação do curso de Publicidade e Propaganda, que teve a suspensão revogada. No entanto, Jornalismo continua impedido de receber novos alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]