• Carregando...
 |
| Foto:

A autora Heloísa Prieto resgata a história de vida do escritor inglês Edward John Trelawnay e adapta seus escritos na obra Memórias de um corsário, lançamento de Edições SM. Ela conta a saga do aventureiro que, depois de uma infância incompreendida, embarca em um navio e começa a trabalhar como marinheiro, enfrentando inúmeros desafios e desbravando os sete mares.

A vida no navio torna-se muito mais agradável do que a problemática convivência com a família. No século 19, ele assume sua paixão pelo mar e adquire o título de corsário – diferentemente dos piratas, que viviam na marginalidade e atacavam as nações sem uma causa em comum, os corsários eram permitidos pelos monarcas e defendiam seu país em tempos de guerra. Longe de casa, trilhou seus próprios caminhos, sempre protegendo os mais fracos, os injustiçados e os animais. Viveu uma história de amor com a jovem Zéla, com quem se casou.

Serviço:

Memórias de um corsário, de Edward John Trelawnay. Adaptação de Heloísa Prieto e ilustrações de Janaína Tokitaka. 80 páginas. Preço sugerido: R$ 32. Indicação: a partir de 10 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]