• Carregando...

As aulas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) começam nesta segunda-feira (14), quando a instituição recebe 3.024 novos estudantes. Para receber os calouros, a universidade preparou uma série de atividades culturais, além de ações sociais, com a Semana de Recepção aos Calouros.

A iniciativa tem como objetivo trocar o trote violento pelo trote solidário. Há 13 anos a UEM investe nessa idéia, tendo inclusive proibido o trote dentro do câmpus. As atividades começam às 8 horas, no Restaurante Universitário, e se estendem até o dia 18.

Os calouros poderão assistir a apresentações institucionais e espetáculos culturais de dança, música e teatro. A UEM também pretende incentivar a doação de sangue e fazer um cadastramento de doadores de medula óssea. Para isso, um ônibus do Hemocentro ficará estacionado em frente ao Restaurante Universitário, das 9h às 21h30, para atendimento dos doadores.

Para coibir o trote violento a Pró-Reitoria de Ensino da UEM implantou o serviço do Disque Denúncia. Quem quiser denunciar violência e humilhação contra os calouros pode ligar para o telefone 0800 643-4278. Não é necessário se identificar.

Além do câmpus-sede, em Maringá, os Câmpus Regionais também tem atividades programadas. A Semana de Recepção aos Calouros da UEM foi planejada pela administração da universidade, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pelos departamentos dos cursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]