• Carregando...

O Brasil está entre os países com menor domínio do inglês, de acordo com um levantamento publicado nesta quarta-feira (24) pela EF Education First, empresa de educação internacional. No estudo, realizado com 1,7 milhão de adultos de 54 países, entre 2009 e 2011, o Brasil ficou em 46º lugar no Índice de Proficiência em Inglês, caindo 15 posições desde a última edição do ranking.

No ano passado, quando a pesquisa englobou 44 países, o Brasil ficom com a 31ª posição, no grupo classificado com "proficiência baixa", obtendo a pontuação de 47,27. A pontuação este ano foi de 46,86 e o país entrou para a categoria "proficiência muito baixa". O Brasil também teve o pior desempenho entre os membros dos países do "BRICS", grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países que disputam para ser a próxima superpotência econômica.

A avaliação demonstra que os adultos avaliados têm dificuldade até mesmo em dar explicações simples sobre planos e opiniões – o que é um obstáculo para os negócios internacionais.

Na mesma faixa de avaliação, estão outros seis países da América Latina, Chile, Venezuela, El Salvador, Equador, Guatemala e Colômbia. A única exceção do continente é a Argentina, que ocupa o 20º lugar na pesquisa, ficando acima da França e da Itália.

A América Latina obteve resultados baixos semelhantes no PISA, maior teste global sobre eficiência escolar que avalia a capacidade de leitura. A pesquisa do PISA foi publicada pela Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento.

Veja aqui o relatório completo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]