i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
SERVIÇO

Cadastro para educação infantil em Curitiba começa em 1º de agosto

Famílias interessadas em matricular crianças de 4 e 5 anos na rede municipal de ensino devem preencher um formulário on-line. Matrículas ocorrem de 31 de outubro a 8 de novembro

  • PorDa Redação
  • 26/07/2016 14:52
 | Ivonaldo Alexandre
IArquivo Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre IArquivo Gazeta do Povo

A Prefeitura de Curitiba começa no dia 1º. de agosto a receber o cadastro de crianças de 4 e 5 anos de famílias que desejam colocar os filhos na rede municipal de ensino. O registro deve ser feito no site da prefeitura até 31 de agosto.

A partir desse cadastramento, com o número de pedidos e dos locais de moradia das crianças, a Prefeitura fará um estudo para acomodar esses novos alunos em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) mais próximos das suas casas. Não é necessário cadastrar crianças já atendidas por alguma instituição conveniada à Prefeitura.

Cadastramento Escolar

Quem deverá ser cadastrado: crianças nascidas em 2011, 2012 e 2013 e que desejam entrar na rede de ensino municipal a partir de 2017.

Período: 1º. a 31 de agosto.

Matrículas: 31 de outubro a 8 de novembro.

A Emenda Constitucional nº. 59/09 determina que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam matriculadas em uma unidade escolar. Para isso, todos os municípios têm a obrigação de oferecer vagas para esse serviço e os pais, em contrapartida, devem fazer a matrícula dos filhos.

O preenchimento do formulário on-line é rápido. O resultado será divulgado de 31 de outubro a 8 de novembro, também pela internet. Por ele, os responsáveis pelas crianças saberão onde efetivar a matrícula, que deverá ser feita neste período.

Para mais informações, além de recorrer ao site é possível procurar a escola municipal mais próxima de casa. As equipes estão preparadas para fazer a orientação.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.