• Carregando...

Os professores e funcionários da rede pública estadual estão recebendo em suas casas a carteirinha que vai assegurar desconto de 50% em eventos culturais de esportivos de todo o estado. Para ter direito ao beneficio, basta apresentar um documento oficial de identificação e comprovar o vínculo empregatício por meio da carteira de trabalho ou do contracheque. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) mandou confeccionar 112.419 carteiras.

Para garantir o direito aos professores, a secretaria encaminhou ofícios para o Sindicato dos Cinemas, Federação Paranaense de Futebol, Associação Brasileira de Bares e para as Casas Noturnas que oferecem shows. A Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura Municipal de Curitiba também foram comunicadas. O professor que não consiga o desconto deve guardar o comprovante de pagamento e procurar o Procon. A punição ao estabelecimento pode ser a devolução do valor pago a mais.

A novidade agradou aos interessados. A carteira do professor Marco Antonio Correia Dias ainda não chegou, mas ele está ansioso para recebê-la. "Gostaria muito de usufruir os benefícios, como desconto em diversos locais de cultura e lazer", disse. Marco trabalha na Escola Pedro Macedo, em Curitiba, assim como a funcionária Maria de Lurdes Gontarz, que já recebeu o documento e está animada com a possibilidade de ter acesso a eventos culturais pagando menos. "Estou só aguardando o próximo fim de semana para ir ao cinema", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]