• Carregando...

O Centro de Línguas (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com iscrições abertas para três cursos de cinema. Com focos distintos – direção, documentário e roteiro – eles buscam estimular a troca de experiências e dar subsídios para a futura atuação independente de cada aluno.

As inscrições para "Teoria e Prática – O Olhar da Direção", que inicialmente se encerravam nestar terça-feira (10), foram prorrogadas até esta sexta-feira (13). O curso irá tratar desde a iniciação cinematográfica até a produção de um curta-metragem, sempre com foco na diração cinematográfica. O aluno poderá optar por fazer o curso nas sextas à noite, das 18h30 às 22h, ou nos sábados, das 8h às 11h50.

Também estão abertas as inscrições para o curso "Documentário – Uma Outra Face da Prática Cinematográfica" e "Roteiro Cinematográfico". O primeiro acontece nas tardes de sábado, das 14h às 17h50 e pretende lançar o olhar sobre elementos que compõem a narrativa dos filmes de não-ficção. O foco será totalmente prático, com discussões sobre a teoria e estrutura do cinema documental.

Já o curso de roteiro abordará a estruturação, pesquisa e escrita de roteiro audiovisual. Temas como os modelos de roteiros, as estruturas, o processo de pesquisa e o método de trabalho serão o foco. O aluno poderá optar por aulas as quartas-feiras pela manhã, das 08h às 11h50 ou as sextas-feiras, das 18h30 às 22h.

Serviço: Mais informações e inscrições na Unidade Reitoria do Celin. Rua Dr. Faivre, 405 , sala 400, 4.º Andar. Edifício D. Pedro II. Telefones: 3360-5267 e 3360-5101.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]