O ministro da Educação, Fernando Haddad, reafirmou, nesta quinta-feira (8), que a crise financeira internacional não vai afetar os investimentos em educação, incluindo o projeto de expansão dos institutos técnicos e de ensino superior.

CARREGANDO :)

Após participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom dia, Ministro, Haddad lembrou que o orçamento para a educação foi aprovado com uma cláusula adicional garantida no último instante, recompondo o que havia sido cortado no relatório final da proposta orçamentária, segundo informações da Agência Brasil.

"Temos a palavra do presidente da República de que não vão parar os investimentos em educação. Nosso plano de obras é muito audacioso, mas também gera emprego. Para fazer um ônibus escolar, por exemplo, você tem que contratar metalúrgico para a linha de montagem."

Publicidade

Haddad disse que "o Brasil não vai parar" e que, dentro os países mais atingidos pelos efeitos da instabilidade nas Bolsas de Valores, foi o menos afetado. "Nós nos preparamos. Hoje, somos credores internacionais."

Veja também
  • O boom da educação à distância
  • Aluno brasileiro freqüenta mais a escola. Só que não aprende