| Foto: Daniel Isolani//Gazeta do Povo/Arquivo

O Cursinho Solidário oferece 410 vagas para o curso pré-vestibular, que é gratuito, em Curitiba. As vagas são destinadas a estudantes de baixa renda, do segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, provenientes de escolas públicas ou bolsistas integrais em escolas particulares.

CARREGANDO :)

As inscrições podem ser realizadas até 11 de janeiro de 2016 e custam R$ 50. O curso não cobrará mensalidade, mas o aluno precisa pagar uma taxa de matrícula e mais o material no valor de R$ 800 – o que pode ser pago em até oito vezes. As inscrições podem ser realizadas por meio do site: http://www.cursinhosolidario.org.br/

Os candidatos serão selecionados por meio de um processo seletivo, o qual será realizado em duas fases. A primeira ocorrerá em 17 de janeiro, a partir das 13h, com a aplicação de uma prova composta por 48 questões sobre conhecimentos gerais, abordando conteúdos do primeiro e segundo ano do ensino médio. O ensalamento será publicado a partir do dia 14 de janeiro no site: http://formacaosolidaria.org.br/

Publicidade

A segunda fase será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, quando ocorrerão as entrevistas com assistentes sociais. Os estudantes selecionados serão aqueles com maior vulnerabilidade social e que tenham tido um bom aproveitamento na prova.

As aulas terão inicio em 11 de fevereiro de 2016, com uma carga-horária de 30 aulas semanais, além dos simulados e da assistência extraclasse. As atividades são desenvolvidas na sede Batel do Curso Positivo e na UTFPR, no Centro de Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

Mais informações também pode ser obtidas pelo telefone (41) 3234-2363.

O projeto

O Cursinho Solidário conta com mais 80 professores voluntários, sendo que 16 deles são do Curso Positivo. O projeto foi idealizado há 13 anos e é coordenado pela ONG Formação Solidária, com o apoio do Curso Positivo e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A metodologia de ensino e o material oferecidos são os mesmo do referido cursinho particular.

De acordo com coordenador geral da Comissão de Seleção e Acompanhamento Formação Solidária, Elias Bonfim, 163 alunos do projeto foram aprovados na primeira fase do vestibular da UFPR, dentre eles sete alunos que concorrem a uma vaga para Medicina.

Publicidade
Veja também
  • Diretores de escolas estaduais serão eleitos nesta quinta com novas regras
  • Novo currículo base da educação básica ainda deixa dúvidas
Colaborou: Samantha Mahara.