Candidata atrasada tenta entrar no Colégio Estadual do Paraná após o fechamento dos portões.| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Após um ano inteiro de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma candidata pulou o portão do Colégio Estadual do Paraná (CEP) ao chegar ao local às 13h07, sete minutos após o fechamento dos portões. Grávida de dois meses, a garota esperou sem sucesso por um ônibus Santa Cândida/Capão Raso que não estivesse lotado. Ela contou ter saído de sua casa, no Pinheirinho, por volta das 11h da manhã.

CARREGANDO :)

Ao não encontrar nenhum responsável pela escola nos arredores do portão, a estudante pulou o muro do CEP, na tentativa de convencer alguém da organização a deixá-la entrar na sala, onde iria esperar até às 18 horas para iniciar a prova - por ser sabatista. Candidatos sabatistas não fazem a prova durante o dia de sábado, por motivos religiosos. Ao chegar perto da entrada principal da escola, a moça foi interrompida por um segurança, que a conduziu até o portão de saída.

Abalada por perder a prova, a moça contou que estudou um ano inteiro para tentar uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para tentar uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Publicidade
Veja também
  • Candidatos postam fotos de cartões de resposta na internet
  • Vídeo com suposta prova do Enem é falso, diz MEC
  • Estudantes fazem provas do Enem em todo o país
  • Veja a repercussão do Enem nas redes sociais
  • Linhas de ônibus têm reforço para o Enem