• Carregando...
O evento acontecerá no Teatro Paiol e contará com a presença de três representantes das gerações X e Y | Marco André Lima / Gazeta do Povo
O evento acontecerá no Teatro Paiol e contará com a presença de três representantes das gerações X e Y| Foto: Marco André Lima / Gazeta do Povo

Como participar

Durante o Papo Universitário você poderá enviar perguntas para os convidados pelo site do Vida na Universidade ou pelo Twitter, usando a hashtag #papouniversitario. O evento também será transmitido ao vivo pela ÓTV, canal 11 da NET Digital Curitiba.

A primeira edição do Papo Universitário 2012 acontece no dia 25 de abril, às 20 horas, no Teatro Paiol. Com o tema é X e Y – Choque de gerações, os especialistas convidados discutirão os desafios e os conflitos gerados no convívio entre pessoas de idades diferentes na família, no trabalho e na mobilização social.

O evento contará com a presença de três representantes dessas duas gerações. Os dois primeiros, da "Geração Y", são Mauricio Cid e Melissa de Miranda. O primeiro é criador do polêmico blog "naosalvo.com.br", com mais de 20 milhões de pageviews. Já Melissa é autora do livro "Inércia – a Geração Y no limite do Tédio". A terceira convidada é Eline Kullock, da "Geração X", presidente do Grupo Foco e consultora de Recursos Humanos especializada nas tendências das organizações relacionadas ao choque entre essas duas gerações.

Universitários interessados em participar ao vivo do debate podem se inscrever aqui. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Edições anteriores

As últimas edições do Papo Universitário envolveram milhares de jovens na discussão de temas polêmicos. Em 2011, por exemplo, estudantes debateram a violência e o uso consciente das mídias sociais.

Em 2010, na edição sobre as drogas, assuntos difíceis, como a punição de usuários, foram debatidos de forma franca e aberta. Outro assunto abordado neste ano foi a eleição. Com o tema "Voto Consciente", campanha do grupo GRPCom em 2010, os jovens foram estimulados a dar sua opinião sobre formas eficientes de pleito.

Em 2009, o trânsito foi o foco principal do bate-papo. Na discussão "Respeito ou Morte", os universitários falaram das campanhas de conscientização às discussões sobre uma possível "indústria de multas" na cidade.

Também naquele ano, a política foi abordada, com discussões sobre o papel dos políticos e como cobrá-los. Ainda, a Copa do Mundo do Brasil – que acontecerá em 2014 – esteve em debate. Na pauta, uma conversa sobre viabilidade, benefícios e desvantagens do evento em solo brasileiro, em especial em Curitiba.

ServiçoPapo Universitário 2012 Tema: X e Y – Choque de geraçõesData: 25 de abrilHorário: 20hLocal: Tetro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho).Inscrições no site do Vida na Universidade.

VIDA NA UNIVERSIDADE | 1:55

Os desafios da convivência entre a geração Y com a geração X entrarão no debate. Entre os assuntos abordados, a permanência na casa dos pais por muito tempo, o papel das mídias sociais e a inconstância dos jovens no mercado de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]