• Carregando...

Cerca de 700 estudantes estão reunidos na frente da reitoria da sede da PUC-PR, no Bairro Prado Velho, em Curitiba. Os manifestantes reivindicam que a diretoria da universidade estude mecanismos para redução nos valores das mensalidades.

Durante a manhã desta quarta-feira, um grupo de maracatu passeou pelos blocos da PUC chamando os estudantos para participarem da manifestaçãos. "Reitor, eu não engano. Meu dinheiro vai pro Vaticano", dizia uma das músicas.

De acordo com o coordenador de Comunicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Carl Litzendorf, estudante do 7º período do curso de Publicidade, as manifestações se estendem durante todo dia. Para a noite, está previsto um acampamento dos estudantes no local.

As três principais reivindicações, segundo o coordenador, são: redução na mensalidade; diminuição no valor de rematricula de alunos com mensalidade em atraso; e a participação de estudantes no Conselho Administrativo Econômico Financeiro, responsável por decidir os reajustes nas mensalidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]