• Carregando...

Enquanto milhares de pretendentes a uma vaga em uma faculdade passarão o feriado prolongado da Proclamação da República - comemorado no dia 15 de novembro - debruçados sobre livros e apostilas, estudando para o vestibular, outros milhares já estarão literalmente envolvidos com as provas. Neste domingo, dia 13, e na segunda-feira, dia 14, serão realizados os processos seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) - câmpus Londrina, respectivamente.

UEL

Neste domingo, dia 13, a UEL realiza a primeira fase do vestibular 2006. As provas começam às 14h, com duração de quatro horas. Ao todo, são 599 salas espalhadas em 26 locais de prova em Londrina, Cambé e Ibiporã. Os portões serão abertos às 13h30 e fechados na hora marcada para início do teste. Neste dia, serão aplicadas 60 questões de Conhecimentos Gerais (Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia).

Quem não recebeu o comprovante de inscrição pode obtê-lo pelo site www.uel.br/vestibular. O candidato que tiver perdido o documento pessoal (RG ou carteira de motorista) deve procurar a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), que estará de plantão na sexta-feira e no sábado, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 12h.

Os aprovados nesta primeira etapa serão convocados para a segunda fase do vestibular, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. Para isso, é necessário acertar pelo menos 30% da prova. A classificação também será feita conforme uma metodologia relacionada à concorrência em cada sistema de vaga. O resultado da primeira fase será divulgada no dia 2 de dezembro e o resultado final no dia 26 de janeiro.

Para este vestibular, há 24.399 inscritos, que concorrem a 3.050 vagas em 42 cursos. Do total, 8.851 disputam vagas reservadas aos estudantes de escola pública e 1.326 a vagas destinadas a negros. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 56,49 candidatos por vaga, seguido de Design Gráfico (25,69), e Biomedicina (25,44). PUC-PR - câmpus Londrina

Na segunda-feira, dia 14, quem aplica prova de vestibular, somente em Londrina, é a PUC-PR. É a primeira vez que a instituição oferece uma opção a mais de data para o concurso. A medida, segundo a PUC-PR, tem por objetivo facilitar a vida daqueles que viajarão até Londrina para fazer a prova da UEL, no dia anterior. As inscrições estão encerradas.

As provas serão aplicadas em duas etapas. A primeira será a partir das 8h30, quando os candidatos farão a Redação e responderão a questões sobre Língua Portuguesa (12), Literatura Brasileira (7), Língua Estrangeira (7), Física (7) e Geografia (7). A segunda etapa começa às 14h, quando serão aplicadas as questões de História (12), Matemática (14), Biologia (12) e Química (12). Os portões serão abertos meia-hora antes do horário marcado para as provas e fechados na hora do início do exame. O tempo de duração de cada etapa é de quatro horas.

O concurso terá 413 candidatos na disputa por 210 vagas. Nesta primeira data, a PUC-PR ofertará metade das 60 vagas destinadas a cada um dos sete cursos. São eles os tradicionais Direito, Administração, Teologia e Sistemas de Informação; além dos novos Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Engenharia de Produção. O ensalamento pode ser conferido no site www.pucpr.br.

O resultado será divulgado no dia 21 de novembro. As matrículas acontecem nos dias 23 e 24 de novembro.

Inscrições ao processo geral da PUC-PR

As 210 vagas restantes em Londrina estão reservadas ao processo seletivo geral, que acontece nos dias 17 e 18 de dezembro, quando todos os câmpus da PUC-PR participam. As inscrições estão abertas até o dia 7 de dezembro. Elas podem ser feitas pelo site www.pucpr.br. A taxa é de R$ 75,00.

Inscrições para Unopar terminam neste sábado. Provas serão dias 14 e 15

Inscrições para curso pré-vestibular da UEL terminam domingo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]