• Carregando...

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abre hoje as inscrições para o vestibular da instituição, que oferece 340 vagas em 17 cursos em quatro cidades do Paraná: Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá. O mesmo número de vagas é ofertado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, que seleciona candidatos a instituições públicas de ensino superior pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O prazo para se inscrever no processo seletivo próprio do IFPR vai até o dia 23 de janeiro. Todas as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo candidato ou seu representante legal no câmpus em que o curso é oferecido.

O IFPR oferece cursos superiores de licenciatura, bacharelado e tecnologia. Para quem pretende fazer o vestibular para os bacharelados e os cursos superiores de tecnologias, é necessário ter participado do Enem em 2011 ou ser estudante egresso dos cursos técnicos do IFPR. Os professores do ensino básico das redes pública e privada também poderão concorrer às vagas dos cursos de licenciatura.

Os detalhes sobre os endereços e a documentação necessária para efetuar a inscrição, além das regras do vestibular, podem ser acessados no Edital 92/2011, disponível na página do IFPR na internet e no site www.ifpr.edu.br/graduacao.

Sisu

As inscrições para o Sisu serão realizadas de 7 a 12 de janeiro de 2012, no site do Ministério da Educação, no banner do Sisu. Para concorrer a uma vaga, o candidato também deve ter realizado o Enem no ano de 2011.

Em todos os cursos, o IFPR disponibilizará vagas de ampla concorrência, além de reservar vagas para candidatos egressos de escolas públicas, afrobrasileiros, indígenas e portadores de necessidades especiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]