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Se você desenvolve alguma solução para melhorar a qualidade da educação no país, fique de olho no calendário. Até o dia 10 de junho, a MOV Investimentos, em parceria com a Pipe.Social, plataforma que dá visibilidade a negócios de impacto social, receberá inscrições de startups que se comprometem com a qualidade de ensino no país, mas ainda precisam de um empurrãozinho. O melhor de tudo? As novas empresas que realizarem a inscrição concorrem de R$ 2 milhões a R$ 5 milhões em forma de investimento.

Qualquer negócio que empreenda na área educacional, seja criando soluções para diretores, gestores, professores ou para os próprios alunos, pode inscrever o projeto na Pipe.Social. A ideia da plataforma é ser uma vitrine de negócios de impacto, com o objetivo de conectar empreendedores e investidores do setor. Segundo Mariana Fonseca, co-fundadora da Pipe, poucos empreendedores fora do eixo Rio-São Paulo empreendem com impacto. “Eles não sabem que têm apoio de institutos e fundações e que podem contar com mentores, que são apaixonados por educação e que vão ajudar, sem se preocupar muito com contrapartida”.

No ato da inscrição, deverão ser respondidas perguntas detalhadas sobre as soluções propostas, como ‘Qual problema seu negócio resolve no mundo?’, assim como a área de impacto na qual atuam e o estágio de desenvolvimento que estão.

Dentre os critérios que serão utilizados para selecionar as cinco melhores startups/negócios, estão: qual é o objetivo de impacto na área de educação, a motivação e espírito empreendedor, a capacidade de execução do negócio, o grau de inovação do que é oferecido e a escalabilidade do projeto. Além disso, a MOV requer que os negócios já estejam com certo grau de desenvolvimento, faturando mais de R$ 100 mil por mês.

A equipe julgadora da MOV Investimentos irá selecionar até cinco negócios para receber consultoria da própria MOV e também da Pipe. Segundo Mariana, a plataforma apresenta consultoria de pesquisa, mercado, tecnologia e também de negócio, que ajuda os empreendedores a entender o usuário, a aprimorar o modelo de negócio e a avaliar a sua própria startup. Ela defende que a ideia da mentoria é “customizar o atendimento de acordo com a demanda”. “Uma das perguntas que o empreendedor deve responder é: ‘Qual é o maior problema que o seu negócio está enfrentando agora?’. Isso depende muito do momento do negócio. Às vezes, o maior desafio pode ser jurídico, ou de gestão de pessoas, ou só captação de dinheiro. Dependendo do desafio que a startup está vivendo, o modelo de negócios muda”.

A divulgação dos selecionados para a mentoria e os vencedores do investimento será feita por email pela MOV Investimento, que tem autonomia para conceder todo o prêmio em dinheiro a uma única solução, caso ache necessário. Acesse aqui o regulamento completo da premiação.

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