• Carregando...

As inscrições para os cursos técnicos oferecidos pela Prefeitura de Castro, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), foram prorrogadas até quarta-feira (20). Os interessados podem fazer o cadastramento diretamente na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.Os cursos à distância em Secretariado, Contabilidade, Gestão Pública e Administração Empresarial, vão ofertar 45 vagas cada.

Cada treinamento terá uma carga horária de 24 aulas semanais, com seis aulas para cada atividade, que incluem teleconferência, atividades auto-instrutivas, atividades supervisionadas, tutorias com três horas com o professor via telefone 0800 e três horas via chat ao vivo na internet. As aulas serão ministradas no período da noite. Os cursos de Secretariado e Contabilidade terão duração de 24 meses e os cursos Técnico em Gestão Pública e Técnico em Administração Empresarial, 18 meses.

A Secretaria localiza-se à rua Marechal Deodoro, 348, em Castro. Contatos também podem ser feitos pelo telefone (42) 3906- 2140.

Pré-vestibular

O convênio com a UFPR também vai assegurar um curso pré-vestibular gratuito à população. As inscrições podem ser feitas também na Secretaria até o dia 20 de maio. Estudantes que estão concluindo ou que já terminaram o Ensino Médio podem se candidatar a uma das 45 vagas ofertadas.

O curso tem duração de um ano, com aulas ministradas aos sábados, na Escola Municipal Vicente Machado, a partir do dia 4 de junho. Para se inscrever, é preciso levar CPF, RG e comprovante de residência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]