• Carregando...
 |
| Foto:

No último dia 17 de novembro o Instituto RPC lançou o selo de parceria "Empresa Amiga da Educação". A proposta é estimular o envolvimento e a participação da sociedade em ações concretas e mensuráveis em prol da melhoria do ensino público brasileiro.

O Selo de Parceria tem o objetivo de reconhecer atividades e setores que adotam um modelo de gestão comprometido com os valores sociais, éticos e de cidadania internacionalmente aceitos como pilares do conceito de responsabilidade social e que fortalecem a educação.

Todas as empresas, inclusive as autarquias e empresas públicas que tenham atuação econômica no Estado do Paraná, podem pleitear a certificação, desde que apóiem projetos de educação desenvolvidos pelo IRPC ou tenham seus projetos de educação apoiados pelo Instituto RPC ou por uma das empresas do Grupo RPC.

De acordo com a diretora do IRPC, Clarice de Alda, há um processo de avaliação para o recebimento do selo, no qual o montante de dinheiro investido não é o principal critério avaliado. "O selo é uma ferramenta legítima de marketing social e reconhece as empresas que investem em educação no Paraná. O investimento é analisado conforme o seu impacto social. No caso do projeto Ler e Pensar, por exemplo, o apoio feito por uma empresa com o patrocínio de 7 assinaturas da Gazeta do Povo para uma escola atinge quase 500 alunos", explica Clarice ao exemplificar a lógica que analisa o mérito do selo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]