• Carregando...

As empresas e instituições de ensino devem se adaptar as novas regras dentro de 30 dias

A lei que criou novas regras para os estágios suspendeu a contratação de novos alunos, até que as empresas e universidades se adaptem às novas normas. Isso deve levar cerca de 30 dias para acontecer. A lei, que entrou em vigor no dia 26 de setembro, dá mais direito aos estagiários e deveres aos empresários.

Agora, os estagiários têm direito a pagamento de férias, auxílio-transporte e jornada de trabalho de 6 horas por dia. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre a lei. Com isso, cancelaram a contratação de estudantes, para evitar o aumento dos custos.

De acordo com Aline Pulgatti, coordenadora de Recursos Humanos, existe uma distorção entre os empresários. "Algumas empresas ainda vêem o estágio como uma mão-de-obra mais barata e não como um complemento profissional para o aluno", afirmou.

As instituições de ensino também têm que se adaptar a nova lei. Agora, o estágio tem que fazer parte do projeto pedagógico do curso. Em muitos casos, isso não estava previsto antes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]