• Carregando...

Diversos grupos estudantis devem comparecer na manhã desta quarta-feira na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, para protestarem. Lá, eles seguirão em passeata até a Câmara de Vereadores. As principais reclamações são o passe livre para o estudantes e verbas para a recuperação de moradias estudandis.

Integrantes da Casa do estudante estarão presentes para pedir melhorias nos estabelecimentos destinados à moradia dos estudantes com baixa renda. De acordo com reportagem da Gazeta do Povo, a situação nas Casas do Estudante da capital é precária. Para os estudantes, seria necessário no mínimo R$ 80 mil para que as reformas pudessem ser feitas.

O Movimento Passe Livre (MPL) irá na passeata para pedir, como o próprio nome do movimento diz, a isenção na tarifa de ônibus. Já no último fim de semana, o movimento protestou durante a 1.ª Jornada Jovem da Prefeitura de Curitiba, que contou com a presença do prefeito Beto Richa.

PUC-PR

Querendo redução nas mensalidades e diminuição na taxa de rematricula, os estudantes da PUC-PR organizam um acampamento na reitoria da sede da universidade. Lá, estão marcadas manifestações culturais durante quase todo o dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]